Boa
noite!
Estamos na quarta semana de aula e foi realizada a correção dos pontos abordados no post anterior. Durante a semana foram discutidas algumas dúvidas sobre o projeto e muitas delas sanadas com os professores Ivan e Braz na nossa reunião em sala de aula. Após a reunião foram direcionadas as responsabilidades para cada membro da equipe, respeitando o cronograma elaborado para o grupo.
Na
mesma semana foi realizada uma visita ao cliente por um dos nossos integrantes,
onde alguns pontos importantes para alinhamento do projeto foram extraídos.
Consideramos
importante ressaltar que os processos manuais são bem exaustivo para o nosso
cliente. De uma maneira resumida são feitos cadastros dos beneficiados,
controle de entrada e saída dos medicamentos, organização do estoque dos
medicamentos e receitas retidas, controle de atendimento e retorno do
beneficiado, sendo assim, atualmente todos esses processos são feitos de forma
manual, e isso ainda causa uma confusão enorme quando é necessário avaliar se o
medicamento está no prazo correto para a doação.
Vivemos
um pouco o dia-a-dia do cliente na última visita, segue uma foto do estoque com
uma grande quantidade de medicamentos recebidos e prontos para serem entregues
aos beneficiados:
Nesta
visita, foi possível observar a sua real necessidade, que favorece a proposta
da solução é direta e indiretamente auxiliar aos beneficiados e doadores.
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