quinta-feira, 18 de agosto de 2016

4ª Semana - Resumo da semana

Boa noite!

 Estamos na quarta semana de aula e foi realizada a correção dos pontos abordados no post anterior. Durante a semana foram discutidas algumas dúvidas sobre o projeto e muitas delas sanadas com os professores Ivan e Braz na nossa reunião em sala de aula. Após a reunião foram direcionadas as responsabilidades para cada membro da equipe, respeitando o cronograma elaborado para o grupo.

 Na mesma semana foi realizada uma visita ao cliente por um dos nossos integrantes, onde alguns pontos importantes para alinhamento do projeto foram extraídos.

 Consideramos importante ressaltar que os processos manuais são bem exaustivo para o nosso cliente. De uma maneira resumida são feitos cadastros dos beneficiados, controle de entrada e saída dos medicamentos, organização do estoque dos medicamentos e receitas retidas, controle de atendimento e retorno do beneficiado, sendo assim, atualmente todos esses processos são feitos de forma manual, e isso ainda causa uma confusão enorme quando é necessário avaliar se o medicamento está no prazo correto para a doação.


 Vivemos um pouco o dia-a-dia do cliente na última visita, segue uma foto do estoque com uma grande quantidade de medicamentos recebidos e prontos para serem entregues aos beneficiados:

 

 Nesta visita, foi possível observar a sua real necessidade, que favorece a proposta da solução é direta e indiretamente auxiliar aos beneficiados e doadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário